Seguro residencial caixa economica federal


O que é o pagamento de franquia no seguro residencial?

A franquia se trata de um valor que o segurado tem de pagar todas as vezes que um sinistro acontecer. Esse valor está fixado na apólice de seguro e quando seu valor é menor que esse limite apenas o segurado arca com o prejuízo. Mas quando ele é superior o segurado para até o limite e o restante fica por conta da seguradora.

seguro de residencial bradesco

seguro residencial bradesco

Tenho uma geladeira que se danificou por causa de um raio que acabou atingindo minha rede elétrica. Como possuo um seguro residencial esse dano entra na cobertura destinada a danos elétricos ou a queda de raios?

Existe uma cobertura que se destina a cobrir danos que tenham sido ocasionados pela queda de raio. Ao contrata-la, o segurado tem direito a reparar os danos que tenham sido causados as paredes, telhados, aparelhos eletroeletrônicos e outros prejuízos decorrentes pela queda de rio no terreno da residência. Também existe uma cobertura destinada a cobrir danos elétricos causados aos enrolamentos, conduítes, fios, chaves, aparelhos elétricos, circuitos e materiais de acabamento causado pelo calor gerado no acidente elétrico. Também estão inclusos o prejuízo que um raio tenha provocado ao cair fora da área da residência segurada.

seguro tokio marine

tokio marine seguro

Não realizei o pagamento de uma das parcelas por me encontrar em dificuldade financeira. Caso aconteça algum sinistro eu não terei direito a indenização?

Se o segurado estiver com uma das parcelas vencidas e aconteça um sinistro ele pode ou não ter direito a receber a indenização. Isso depende da quantidade de parcelas e da data que o sinistro aconteceu. Se o sinistro acarretar em perda total do imóvel e ainda existirem algumas parcelas a se vencer a seguradora pode realizar o pagamento da indenização, mas deduzir o valor das parcelas que não foram quitadas. Caso tenha o atraso de alguma parcela ou do prêmio às seguradoras enviam um aviso de cancelamento do seguro ao seu segurado por falta de pagamento. Mas se algum prêmio foi pago o período de validade da apólice passa a ser proporcional ao valor que teve seu pagamento realizado. Nesse caso, a chance do segurado perder a indenização é maior, mais isso depende de certas circunstancias, condições e datas que constam na apólice de seguro.