Seguro de carro porto seguro


Os seguros para carros podem ter que tipo de serviços?

Algumas partes dos veículos poderão ser protegidas de forma independente quando se tem um seguro para carros. Um exemplo de itens para os quais se pode comprar uma proteção específica é a lanterna: como a troca dessa parte pode ser cara e alguns veículos não têm as suas lanternas para vender em qualquer lugar, essa cobertura é mesmo muito importante.

Os trabalhadores que atendem utilizando os seus automóveis têm uma assistência própria para eles: a companhia seguradora paga algumas diárias e o preço delas será achado na apólice. Ressalva-se que a companhia pode usar o dia de maior e o de menor lucro para criar uma média e colocar esse valor como a indenização diária.

seguro para carros porto seguro

seguro de carro porto seguro

E se ocorrer algum desastre natural? O segurado será atendido?

O desastre natural que mais acomete os carros é a enchente e a proteção para esses automóveis faz parte das coberturas adicionais. Apesar de se falar muito em alagamentos, não são todos os clientes que necessitam de verdade de uma cobertura adicional dessas: ela precisa ser comprada quando o local onde esse proprietário mora tem alagamentos constantes ou quando existe esse inconveniente na localidade onde essa pessoa trabalha.

seguro automóvel

seguro de automóvel

Existem situações que o seguro de carro nunca vai cobrir?

Mesmo que as apólices sejam variáveis, alguns acontecimentos não costumam ser cobertos em nenhum tipo. Um desses riscos que a companhia seguradora não assume é a guerra, além da desobediência ao que a lei de trânsito estabelece. Mais uma situação em que os segurados não são assistidos são as competições.

O cliente que tem uma moto e também um carro pode adquirir unicamente o seguro auto?

Não. As companhias de seguros têm as coberturas apenas para as motos e os seguros auto dizem respeito unicamente aos aspectos do automóvel. Não importa se esse veículo é um SUV, se é um carro popular ou de qualquer tipo: todos podem ser cobertos, mas não é possível estender essa apólice para as motos.

No caso de os clientes quererem que os seus veículos automotores sejam protegidos, ele deverá adquirir duas coberturas diferentes e ter duas apólices diversas. Se essa pessoa contratar as duas na mesma corretora, há a possibilidade de que tenha algum tipo de desconto ou então de facilidade, mas serão sempre dois tipos de apólice.

O que acontece se o segurado quiser ir de uma seguradora para um banco?

As multas para as apólices interrompidas são as mesmas, ressaltando-se que o banco pode não ter as mesmas coberturas que a antiga corretora.

seguro para jeep

seguro para jeep