Coberturas seguro residencial


Quando contrato um seguro residencial o que fica coberto?

A divisão desse tipo de seguro é duas: nas principal serão cobertos os danos e prejuízos que tenham sido causados por incêndio, raio, gás que se aplica ao uso doméstico desde que sua geração não tenha ocorrido em locais segurados e suas eventuais consequências como, por exemplo, a despesa advinda do combate ao fogo e o desmoronamento. Mas existem outras coberturas que fica a critério do segurado escolher sua contratação ou não como é o caso dos danos decorrentes de vendaval, danos elétricos, queda de aeronaves entre outros.

maritima seguros residencial

maritima seguros

Moro num condomínio e gostaria de contratar o seguro residencial.

Isso é possível ou somente o seguro condominial vai me proteger de eventuais danos que minha casa venha a sofrer?

O seguro residencial e o condominial são diferentes, pois enquanto o segundo oferece cobertura contra incêndio, roubo e outras ocorrências que aconteçam nas áreas comuns, acidentes e ate o seguro de vida dos funcionários, o seguro residencial oferece cobertura para danos que aconteçam da porta da residência para dentro. Nesse caso, o proprietário precisa fazer uma relação de todos os bens que tenham maior valor e que se encontram presentes no interior da residência bem como apresentar suas respectivas notas fiscais. Basicamente, essas são as diferenças existentes entre esses seguros. Por esse motivo, é uma boa ideia do proprietário do imóvel que reside num condomínio contratar um seguro para a sua casa já que os seus bens estarão mais seguros.

  1. Abri um negócio para mim num espacinho da minha casa que por sinal tem o seguro residencial contratado. Caso aconteça algo com meu negócio a seguradora arca com o prejuízo?

Nos casos que o segurado possui um escritório na sua residência e um incêndio ou explosão acontece em uma parte da casa a seguradora arca com os danos decorrentes desse sinistro. Para as pessoas que trabalham em sua residência é essencial realizar a cobertura especial para isso já que os seguros normais não possuem qualquer cobertura para isso.